terça-feira, 24 de outubro de 2017

A renovação dos negócios de barbearias e salão de beleza

O mercado da beleza está cada vez mais aquecido no Brasil. A valorização da saúde e da aparência contribuíram para o surgimento de novos nichos de negócios preocupados em potencializar as experiências de compra.


Leia mais sobre o assunto:


Fonte: Sebrae

A feminilização do masculino e a onda de cosméticos verdes e sustentáveis impactaram o mercado da beleza. A segmentação do setor contribuiu para o surgimento de negócios especializados como as esmalterias, barbearias e salões temáticos.

A grande aposta do momento é a personalização do atendimento e dos produtos e serviços. Os novos profissionais do mercado atuam como consultores de beleza valorizando ainda mais a experiência do cliente. Se de um lado o perfil dos colaboradores do setor mudou, por outro continua estática a relação do consumidor com o profissional de sua preferência. Isso significa que a fidelidade do cliente continua nas mãos daquele que executa o serviço e não no estabelecimento em si. Por isso é essencial investir em profissionais qualificados e focados no relacionamento com os clientes.

Personalizar o atendimento é uma ótima alternativa para conquistar e fidelizar clientes. Afinal, cada um tem uma beleza diferente e, consequentemente, necessidades únicas. A busca por serviços rápidos também aumentou devido à correria e multiplicidade de tarefas do dia a dia.

O grande desafio dos empreendimentos deste segmento é oferecer serviços de qualidade no tempo que o cliente necessita. Para se dar bem e acompanhar a constante evolução do mercado, os empreendedores da beleza devem se atualizar constantemente. Com criatividade, é possível oferecer novas alternativas de consumo e atender à enorme diversidade do setor.

Ao criar diferenciais e aumentar o valor agregado de seus produtos e serviços, focando no perfil dos clientes que deseja, o empreendedor alcança maior proximidade com o cliente e fortalece sua presença no mercado.

Tendências de consumo

  • Consumidores cada vez mais jovens estão frequentando os salões de beleza semanalmente 
  • Idosos e aposentados têm aumentando sua ida aos salões e o valor médio gasto 
  • Homens buscam cada vez mais serviços de beleza e estética 
  • A viralização dos resultados no ambiente on-line leva ao aumento de consumidores 
  • A especialização dos profissionais acontece também pela valorização dos clientes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários